Todo agricultor, ao contemplar uma frutífera colheita, enche-se de profunda alegria, uma vez que foram bem sucedidos todos os seus ingentes esforços. Também, para aqueles cuja missão é trabalhar na messe do Senhor, poder apreciar o bom resultado de suas empenhadas realizações (que, aliás, não são suas, mas do Altíssimo), é uma ocasião de grande regozijo.

Foi o que puderam experimentar os Arautos do Evangelho um ano após as Missões para Cristo com Maria ocorridas na Paróquia Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz (SP).

Para comemorar este acontecimento, os fiéis liderados por seu zeloso pastor, o Mons. Nivaldo Resstel, organizaram a recitação de um terço comunitário, entre cujas dezenas fizeram-se encenações teatrais que tiveram como tema os respectivos mistérios.

Concorrida foi a participação dos paroquianos, que festejaram, além do mais, um ano de fundação do movimento do Terço dos Homens.

Celebrou-se, igualmente, o primeiro aniversário da implantação dos oratórios do apostolado “Maria, Rainha dos Corações”, os quais dão continuidade às missões, visitando mensalmente as residências, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, etc., com o fito de propagar e estabelecer nas almas a devoção ao Imaculado Coração da Santíssima Virgem.

Em decorrência à recitação do terço, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada pelo Revmo. pároco. Em seguida, este foi especialmente homenageado pelos Arautos do Evangelho, que lhe presentearam com dois volumes da obra “O inédito  sobre os Evangelhos”, da autoria de Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, fundador e presidente geral desta associação de fieis de direito pontifício.

Um dado interessante: após seu surgimento na Paróquia Santuário do Sagrado Coração de Jesus – o qual se deu por inspiração do próprio Mons. Nivaldo, ao observar uma apetência nascida como conseqüência das atividades evangelizadoras realizadas pela Cavalaria de Maria em seu amado rebanho – o Terço dos Homens tornou-se um de seus mais dinâmicos movimentos, contando com uma participação semanal de, em média, uns 180 homens, que, por seu exemplo e esforços, estão incentivando, de um modo especial, a concretização de outras importantes atividades devocionais, tais como o Terço da Família e a Comunhão Reparadora dos Primeiros Sábados.