Como peregrinos…

“Boa Viagem!” Foi a frase que repercutiu nos ouvidos dos cavaleiros de Maria diversas vezes, antes de partir da capital do Piauí (aliás, é esta uma frase que já estão habituados a ouvir). Boa Viagem, é o nome da cidade cearense onde esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho está realizando as Missões para Cristo com Maria, entre os dias 18 e 22 de março deste ano de 2013.

(É, de fato, como viajantes, como peregrinos, que os membros da Cavalaria de Maria percorrem nosso imenso país a propagar a Boa Nova por meio de Maria. É como peregrinos que eles, em sua qualidade de católicos, esperam o prêmio celeste, a grandiosa manifestação da misericórdia de Deus após esta breve existência terrena).

Nossa Senhora da Boa Viagem é a Padroeira desta cidade. É para ela que dedicaram os fieis uma bela igreja matriz, onde se venera uma formosa e antiga imagem barroca, cuja origem é desconhecida, com esta invocação.

Na segunda-feira, dia 18 de março, a imagem peregrina da Virgem de Fátima foi calorosamente acolhida pelos fieis nesta igreja matriz, onde, pelo Revmo. Pe. José Erineudo Ferreira de Souza, pároco, foi presidida a solene Santa Missa de abertura destes dias de atividades evangelizadoras.