Dois sinais de devoção a Maria

Nossa Senhora das Graças: eis a invocação da paróquia onde, entre os dias 10 e 16 de julho deste ano de 2013, estão se realizando as Missões para Cristo com Maria.

Nossa Senhora das Graças: foi justamente sob este título que a Virgem Santíssima apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré, revelando-lhe uma medalha com a qual prometia conceder muitas graças à humanidade que, naquela quadra histórica, estava sendo dolorosamente sacudida por duríssimas provações.

Medalha Milagrosa: exatamente, foi com este nome que o povo fiel e grato por tantos benefícios alcunhou este objeto sagrado, através do qual Maria Santíssima concedeu – e ainda está a conceder – uma quantidade inumerável de graças espirituais e temporais.

Medalha Milagrosa: um sinal da presença da Santíssima Virgem junto aos seus fieis devotos, que desejam ser cumulados por toda a sorte de bênçãos, sobretudo espirituais.

Ao lado da Medalha Milagrosa, outro sinal que caracteriza o devoto de Maria é o Santo Rosário. Ele é sem dúvida o magnífico escudo e força de todo verdadeiro católico.

Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Palmeirópolis – TO, foi organizada, após a Santa Missa noturna de 15 de maio de 2013, uma procissão luminosa da qual participaram ativamente os fieis, os quais, com tochas e velas, cantando e bradando, rezaram o terço em louvor à Mãe de Deus, dando publicamente testemunho de sua catolicidade, de sua profunda devoção à Santíssima Virgem, Senhora do Rosário e da Medalha Milagrosa.