Na festa da Visitação de Maria a Santa Isabel, fieis de Araraquara acolhem com verdadeiro júbilo a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que peregrinará em seus lares durante semana missionária

“De onde me vem esta alegria…?”

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é fruto do teu ventre. De onde me vem esta alegria de receber em minha casa a mãe de meu Senhor?” (Lc 1, 42-43) Foram estas as entusiasmadas palavras com as quais Santa Isabel introduziu Maria Santíssima em sua abençoada residência; através delas quis ela exprimir qual era o júbilo de seu coração por ver entrar em sua morada aquela que trazia em seu claustro virginal nada menos que o próprio Verbo de Deus humanado.

Grande também foi a alegria de um povo ao acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima justamente na data em que a Santa Igreja comemora esta sublime visitação. Com efeito, foi exatamente no dia 31 de maio deste ano de 2013 que se iniciaram as Missões para Cristo com Maria na Paróquia Sagrada Família, localizada no Jardim Imperador, em Araraquara (SP).

Presidida pelo Revmo. Pe. Samir Silva Sousa (pároco), foi celebrada jubilosamente a Santa Missa de abertura de mais uma semana missionária mariana, que perdurará até o dia 6 de junho.