“Reza e trabalha”

Ora et labora (reza e trabalha), eis o lema da ordem beneditina. Com efeito, foi tendo como base, como fundamento esta sintética e sapiencial divisa que o glorioso patriarca São Bento fundou uma instituição religiosa que mudou o curso da história do Ocidente.

Foi, efetivamente, por meio de séculos de trabalho e de oração, de oração e de trabalho que os seus monges contribuíram possantemente para a cristianização dos povos bárbaros, os quais, evangelizados, deram origem à mais brilhante civilização da história da humanidade, civilização esta que se regozija superlativamente de ter o apelativo de Cristã.

Ora et labora, é justamente seguindo este sublime conselho do Padroeiro da Europa que a Cavalaria de Maria procura desenvolver suas atividades evangelizadoras de norte a sul de nosso imenso Brasil.

Tendo encerrado a semana missionária em Salvador (BA), esta unidade itinerante dos Arautos do Evangelho atravessou quatro estados nordestinos (Bahia, Pernambuco, Piauí, Maranhão), dando um salto de mais de 2 mil quilômetros, vindo a terminar este longo périplo na capital paraense.

Foi exatamente na memória litúrgica do grande abade São Bento (11 de julho), mencionado acima, que se iniciaram as Missões para Cristo com Maria na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, situada no Distrito Icoaraci.

Com uma concorrida carreata foi recebida a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, sendo desta maneira conduzida até a igreja matriz, onde foi celebrada pelo Revmo. Pe. Agostinho a Santa Missa de abertura destes dias de missão que perdurarão até 18 de julho de 2013.