“Aproximou-se e jogou o seu manto sobre ele” – Bênção e imposição do escapulário, Santas Missas e outras atividades

“Aproximou-se e jogou o seu manto sobre ele” (1Rs 19, 19), foi exatamente o que fez o santo profeta Elias ao ter diante de si o feliz Eliseu, chamando-o através desse simbólico gesto à vocação de segui-lo em sua sublime trilha profética.

Também Maria Santíssima quis conceder aos seus filhos espirituais um maravilhoso manto. Que manto? O Santo Escapulário, o qual, segundo ela mesma afirmou na aparição de 16 de julho de 1251 ao então superior geral da Ordem do Carmo (ordem esta que, conforme antiga tradição, foi fundada pelo mesmo Santo Profeta Elias), São Simão Stock tem como característica principal libertar aqueles que o usarem com fé e devoção das dolorosas chamas do inferno.

Por uma razão meramente providencial, foi justamente no dia 16 de julho do corrente ano de 2013, Festa da Santíssima Virgem do Carmo, que se realizou na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Icoroaci – Belém – PA), após a Santa Missa noturna, a bênção e imposição do escapulário carmelitano aos fieis que o desejaram.

Neste post, além de ter a oportunidade de contemplar as fotos deste acontecimento, o caríssimo internauta poderá ver as das Santas Missas, bênçãos eucarísticas, etc., atividades estas postas a efeito durante esses dias de Missões Marianas – de 11 a 18 de julho.