Nossa Senhora da Santíssima Trindade

Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho, Esposa do Divino Espírito Santo: eis a sublime relação de Nossa Senhora com a Santíssima Trindade.

Com efeito, é ela a Filha predileta do Pai, a mais bela, a mais elevada criatura saída de suas onipotentes mãos.

É ela a Mãe admirável do Filho, que gerou no tempo Aquele cuja origem é eterna no seio do Pai.

É ela a Esposa fidelíssima do Divino Espírito Santo, o qual a envolveu com sua sombra na Encarnação do Verbo, e que, conforme São Luís Maria Grignion de Montfort, com ela produz continuamente os filhos de Deus fora da Divindade, os santos.

Tendo Nossa Senhora uma altura tão incomensurável, uma relação tão profunda com a Divindade e com a nossa santificação, não é nossa obrigação continuamente louvá-la e reconhecê-la como Rainha de nossas existências?

Sim, eis uma verdadeira obrigação de todo cristão que deseja sê-lo de fato: ser devoto de Maria. É esta uma conseqüência lógica do raciocínio acima exposto, facilmente dedutível do que nos ensinam as Sagradas Letras.

E, por falar em devoção à Nossa Senhora, tiveram os cavaleiros de Maria dela uma grande manifestação durante esta semana de Missões para Cristo com Maria na Paróquia Santíssima Trindade, em Belém do Pará, especialmente no encerramento de tais atividades evangelizadoras, realizado na noite do último domingo, 28 de julho de 2013. Após a Santa Missa, celebrada com toda a solenidade e presidida pelo Revmo. Pe. Ronaldo (pároco), foi promovida uma não menos solene cerimônia de coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.