A Cavalaria de Maria participa da prática da devoção da Comunhão Reparadora dos Primeiros Sábados, promovida pelos Arautos de Salvador (BA)

Em 10 de dezembro de 1925, aparecendo à Irmã Lúcia, ultima sobrevivente dos três pastorinhos de Fátima, Nossa Senhora lhe disse: “Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todo momento me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de me consolar”.

Pediu então a Comunhão reparadora dos Primeiros Sábados de cinco meses consecutivos, prometendo, a quem a fizer nas condições indicadas, a assistência na hora da morte com as graças necessárias para a salvação. São as seguintes as condições indicadas à Irmã Lúcia, conforme os textos mais autorizados:

a)   No primeiro sábado de cinco meses seguidos, confessar-se, comungar, rezar um terço e, meditando nos quinze mistérios do Rosário, fazer quinze minutos de companhia a Nossa Senhora;

b)  Todos esses quatro atos devem ser realizados com a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria e reparar os ultrajes, sacrilégios e indiferenças cometidos contra ele;

c)    Todavia, quem tiver dificuldade de se confessar no primeiro sábado, pode fazê-lo em qualquer outro dia, ainda que fora da oitava, contanto que, ao confessar-se, tenha a intenção aludida;

d)  Mais ainda, se esta for esquecida na primeira confissão, poder-se-á formulá-la na seguinte, aproveitando-se a primeira ocasião para se confessar.

Os Arautos do Evangelho, levando em consideração a importância da mensagem de Fátima para o mundo atual, procuram, em suas atividades evangelizadoras realizadas nos diversos países em que estão espalhados pelo globo terrestre, propagar a prática de devoção acima mencionada, a Comunhão reparadora dos Primeiros Sábados.

Também o fazem os Arautos de Salvador (BA) pelas diversas paróquias desta grande arquidiocese. Neste mês de julho, como esta data coincidiu com o período de Missões posto a efeito pela Cavalaria de Maria, tiveram os membros deste setor missionário dos Arautos do Evangelho a alegria de participar da cerimônia realizada na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Milagres.

Aproveitando o ensejo de uma circunstância repleta de bênçãos celestiais, durante a Santa Missa, dezoito pessoas consagraram-se a Jesus por meio de Maria segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.