O rico, o pobre Lázaro e o mundo atual
No Evangelho do 26º Domingo do Tempo Comum deste ano de 2013 tivemos a oportunidade de contemplar a expressiva parábola intitulada “O Rico e o Pobre Lázaro”. Que diferenças havia entre ambos nesta vida? Um era rico e o outro, mendigo. E, na eternidade? O mendigo tornou-se rico, indo para o seio de Abraão, enquanto que o rico empobreceu, sendo condenado a um lugar de tormentos.
Algum espírito superficial poderia concluir: “Então o rico, pelo simples fato de ser rico, foi condenado, e o pobre, por esse simples fato de ser pobre, alcançou a salvação”.
Terá Jesus condenado o rico pelo simples fato de ser rico e salvado o pobre, somente por razão de sua pobreza?
Não! O que deseja Nosso Senhor ensinar por meio desta parábola? Que para se alcançar o céu é necessária a prática da virtude. O rico perdeu-se pelo fato de ser egoísta, e o pobre salvou-se por aceitar com resignação sua condição, sem revoltar-se.
Por que o mundo de hoje não possui a verdadeira paz? Eis a razão: é que a humanidade está a imitar o péssimo exemplo do rico da parábola: está afundada no egoísmo, no orgulho, na sensualidade.
Faz-se mister, portanto, uma grande conversão para esta humanidade atual a fim de que alcance a tão almejada paz.
Foi justamente esta necessidade de conversão que a própria Santíssima Virgem anunciou em suas aparições em Fátima. Ela não somente anunciou, mas prometeu que Ela mesma concederia uma grande graça neste sentido, que redundará no triunfo de seu Sapiencial e Imaculado Coração, o qual trará consigo o Reino de Maria, profetizado há quase três séculos por São Luís Maria Grignion de Montfort.
Este é, por conseguinte, o grande objetivo da Cavalaria de Maria, este setor missionário dos Arautos do Evangelho, ao realizar suas atividades evangelizadoras: plantar nos corações uma semente do triunfo deste Sapiencial e Imaculado Coração, a fim de apressar a intervenção de Nossa Senhora sobre os acontecimentos; a fim de que o Reino de Jesus por meio de Maria se faça o quanto antes em cada coração e se espalhe pelo mundo inteiro.
***
Neste post, o caríssimo internauta poderá conferir as fotos da Santa Missa de Encerramento das Missões para Cristo com Maria, realizada na noite de domingo, 29 de setembro de 2013, na Paróquia Cristo Redentor (Taguatinga – DF). Em decorrência desta Santa Celebração a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada pelo pároco, o Revmo. Pe. Marcos Antônio Tavoni, o qual consagrou sua paróquia ao Imaculado Coração de Maria.
***
Durante esta semana missionária foram visitados 810 lugares, entre residências e estabelecimentos.
Uma semana muito abençoada e maravilhosa, com a Visita de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA em minha casa e o SANTÍSSIMO SACRAMENTO exposto todos os dias para nós adorá-lo e depois a SANTA MISSA. A procissão e a COROAÇÃO só recebi graças. Que vocês ARAUTOS DO EVANGELHO continuem com essa missão e nunca desistam de NOSSA SENHORA. Vocês com NOSSA SENHORA me tocaram tanto que se eu pudesse ia segui-los onde fosse. Rezo todos os dias por cada um e rezem por mim também. Obrigada pelas graças que trouxeram para meus pais, meu irmão e para mim e as que ainda estão por vim. E espero que um dia vocês voltem a nossa PARÓQUIA CRISTO REDENTOR.
É díficil descrever tudo aquilo que ocorreu em nossa paróquia na semana que passou. O trabalho realizado pelos Arautos do Evangelho é indescritível, evangelizão não somente com palavras, mas através de seus gestos.
O carinho e dedicação com que levam a palavra de Deus e o amor a Maria as famílias nos levam a questionar que forma temos sido cristãos a serviço do próximo.
Agradeço a Deus por esta oportunidade e peço a Maria que os cubra com seu manto para que possam continuar este pelo e essencial trabalho de evangelização.
Obrigada pelo sim incondicional que deram ao Senhor!!!!!