Abertura de semana missionária mariana, Santas Missas e outras atividades na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Taguatinga – DF

O mês de setembro – mês da Bíblia – encerra-se com a memória litúrgica de São Jerônimo. O que caracterizou este santo sacerdote foi um profundo amor às Sagradas Escrituras, traduzindo-a para o latim e comentando-a com grande eloquência e sabedoria. Nada melhor, portanto, do que encerrar tal mês com esta memória.

E, de que maneira inicia-se outubro, o mês das Missões? Com a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus. Ela é com São Francisco Xavier a Padroeira das Missões. Ela nunca saiu do convento, mas este título lhe foi outorgado pelo seu grande ardor pelas atividades de evangelização realizadas pela Igreja e pelo seu profundo desejo de salvar as almas – sobretudo de sacerdotes.

Podemos afirmar que as Sagradas Escrituras e as Missões possuem entre si uma aliança indissociável. Por que razão? É por meio da leitura e meditação da Palavra de Deus que o missionário terá os elementos necessários para por em prática suas atividades evangelizadoras com toda a eficácia. É sendo, por assim dizer, “São Jerônimo” que o apóstolo, o enviado de Jesus Cristo, será “Santa Teresinha”.

Foi, com efeito, celebrando a memória de tão grandes e simbólicos santos – São Jerônimo e Santa Teresinha – que a Cavalaria de Maria iniciou suas Missões para Cristo com Maria na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na cidade satélite de Taguatinga – DF.

O presente post vem trazendo a Santa Missa de abertura, bem como as outras celebrações eucarísticas (adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, benção e imposição de escapulários, etc) realizadas durante esta semana missionária, que está sendo posta a efeito entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro de 2013.