Na festa do Natal da Santíssima Virgem, encerramento de semana missionária na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Belém do Pará

                A festa do Natal da Santíssima Virgem!… Que momento maravilhoso em que comemoramos o nascimento d’Aquela da qual nasceria o nosso Salvador! Recordar esta data significa contemplar esta tenra menina, que nos braços de Ana, sua Mãe, estava a dar seus primeiros vagidos, talvez já tentando esboçar o futuro “Magnificat” que ela cantaria cerca de quinze anos depois na casa de sua prima Isabel. Quanta suavidade, quanta bondade, quanta sabedoria, quanto charme havia naquela pequena menininha – um bebê – concebida sem pecado original, já a transbordar da superabundância das graças que em sua alma Deus havia depositado… Esta menina tão tenra, tão pequena, tão frágil: eis a Rainha do Céu!

Justamente nesta data em que comemoramos este augusto nascimento – 8 de setembro de 2013 – foi promovida na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Belém do Pará, após a Santa Missa noturna, uma solene cerimônia de coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em decorrência da qual o Pe. Moacir Robledo de Oliveira consagrou sua paróquia ao Imaculado Coração de Maria.

Foi por meio desta cerimônia que se encerrou esta semana missionária, na Paróquia São Miguel Arcanjo, e a “tournée” de evangelização promovida pela Cavalaria de Maria em território paraense.

Durante esta semana missionária foram visitados 950 lugares, entre residências e estabelecimentos.