Aproximemo-nos de Maria

“Aproximemo-nos da esposa do Senhor, aproximemo-nos de sua Mãe, aproximemo-nos de sua ótima serva. Tudo isto é Maria!” Proclama com entusiasmo o abade Santo Elredo. E, de que maneira nos aproximaremos d´Ela? Ela parece estar tão longe de nós lá nos céus! Todos nós, é verdade, nos sentimos muitas vezes a léguas de distância desta Mãe de bondade.

“Por cima das nuvens, o sol continua a brilhar”. Por mais que haja escuras, densas e trovejantes nuvens a toldarem o sol em sua penetrante resplandecência, este continua lá no alto a dardejar seus luminosos e caloríficos raios sobre a face da terra; mesmo que não o estejamos a ver, ele permanece lá.

Muitas vezes em nossas vidas nos sentimos como que abraçados por Nossa Senhora, sentimo-nos envoltos pelo seu exuberante afeto. Noutras, parece Ela distante e pouco preocupada conosco. O que fazer? Duvidar? Não! Confiar! É a bondosa mãe a provar seus filhos, a estimulá-los a retribuir amor com amor.

Então, como aproximarmo-nos de tão grande mãe, mesmo em circunstâncias aparentemente desfavoráveis? Rezando a Ela, invocando-A ainda mais do que antes. Ela, em determinado momento, nos atenderá, e com um transbordamento de afeto ainda maior.

Com efeito, é exatamente com este objetivo, o de aproximar as pessoas de Nossa Senhora num mundo no qual Ela está tão abandonada e que por isso parece estar por ela tão abandonado, que a Cavalaria de Maria promove procissões luminosas por onde vai passando a realizar suas missões.

No presente post vêm as fotos da procissão luminosa ocorrida na noite de 31 de agosto de 2013 na Paróquia Cristo Jovem, em Castanhal – PA.