Quão formosa sois, ó Maria!
“Quão formosa sois, ó Maria! Oh! Quão santa sois!” Com tais palavras se inicia uma belíssima canção em louvor à Virgem Mãe. De fato, é Maria de uma formosura sem igual. Concebida sem pecado original, sem as mazelas corporais e espirituais consequências dele, é Nossa Senhora a mais perfeita das criaturas. Só por esta razão? Sobretudo pela sua extraordinária vocação à Maternidade Divina. É este sublime privilégio que a faz ter uma tão grande estatura. Com efeito, o Verbo ao encarnar-se, não escolheria a mais perfeita das mulheres para ser sua Mãe? Não elegeria Ele a mais bela, a mais formosa de todas as filhas de Adão para concebê-lo?
O mesmo seja dito a respeito do Pai e do Espírito Santo. Não desejaria o Eterno Pai que a Mãe de seu Unigênito e muito amado Filho fosse, também Ela, dentre as filhas, a mais bem amada e, por consequência, a mais aquinhoada de dons espirituais e mesmo corporais? Não anelaria o Divino Paráclito para Si a mais bela e a mais casta das esposas? Estas são as razões mais altas, mais excelsas de ser fora de dúvida o fato da ímpar formosura da Santíssima Virgem.
E, por falar da formosura sem igual da Santíssima Virgem, eis o nome da cidade onde está a Cavalaria de Maria a realizar mais uma semana missionária: Formosa. Sim! É justamente nesta localidade goiana contígua ao Distrito Federal que a comunidade itinerante dos Arautos do Evangelho está pondo a efeito suas atividades evangelizadoras entre os dias 14 e 20 de outubro de 2013, numa paróquia dedicada ao castíssimo esposo de Nossa Senhora, São José.
No presente post estão contidas as fotos da procissão luminosa com qual foi acolhida pelos fieis a imagem peregrina, e da Santa Celebração Eucarística de abertura das Missões Marianas, cuja presidência coube ao Revmo. Pe. Mário Vieira de Brito (pároco).
SALVE MARIA! POR MAIS QUE FALEMOS BEM DE MARIA, NUNCA CONSEGUIREMOS FALAR TUDO! ESTAMOS COM MUITA SAUDADE DE TODOS VOCÊS!
Pax!
A alegria que tive ao ver e reencontrar os senhores Arautos do Evangelho em minha paróquia. Realmente os senhores vinheram reavivar a fé do nosso povo, trazendo consigo Jesus, por meio de Maria. Quero, pois, desejar-lhes muita paz e secesso na caminhada. Que Maria, nossa mãe, esteja sempre do vosso lado. Conte com as minhas orações.
Irmão Miguel Maria