Quão formosa sois, ó Maria!

“Quão formosa sois, ó Maria! Oh! Quão santa sois!” Com tais palavras se inicia uma belíssima canção em louvor à Virgem Mãe. De fato, é Maria de uma formosura sem igual. Concebida sem pecado original, sem as mazelas corporais e espirituais consequências dele, é Nossa Senhora a mais perfeita das criaturas. Só por esta razão? Sobretudo pela sua extraordinária vocação à Maternidade Divina. É este sublime privilégio que a faz ter uma tão grande estatura. Com efeito, o Verbo ao encarnar-se, não escolheria a mais perfeita das mulheres para ser sua Mãe? Não elegeria Ele a mais bela, a mais formosa de todas as filhas de Adão para concebê-lo?

O mesmo seja dito a respeito do Pai e do Espírito Santo. Não desejaria o Eterno Pai que a Mãe de seu Unigênito e muito amado Filho fosse, também Ela, dentre as filhas, a mais bem amada e, por consequência, a mais aquinhoada de dons espirituais e mesmo corporais? Não anelaria o Divino Paráclito para Si a mais bela e a mais casta das esposas? Estas são as razões mais altas, mais excelsas de ser fora de dúvida o fato da ímpar formosura da Santíssima Virgem.

E, por falar da formosura sem igual da Santíssima Virgem, eis o nome da cidade onde está a Cavalaria de Maria a realizar mais uma semana missionária: Formosa. Sim! É justamente nesta localidade goiana contígua ao Distrito Federal que a comunidade itinerante dos Arautos do Evangelho está pondo a efeito suas atividades evangelizadoras entre os dias 14 e 20 de outubro de 2013, numa paróquia dedicada ao castíssimo esposo de Nossa Senhora, São José.

No presente post estão contidas as fotos da procissão luminosa com qual foi acolhida pelos fieis a imagem peregrina, e da Santa Celebração Eucarística de abertura das Missões Marianas, cuja presidência coube ao Revmo. Pe. Mário Vieira de Brito (pároco).