“Meditar assim, considero sabedoria”

O Santo Rosário foi a solução apresentada pela Santíssima Virgem a São Domingos de Gusmão a fim de triunfar sobre a heresia albigense que, naquele tempo – século XII – grassava no sul da França.

Do mesmo modo, tendo em vista a crise do mundo contemporâneo, quis Nossa Senhora aparecer em Fátima com o fito de trazer para a humanidade uma mensagem que continha no seu cerne um apelo à oração do Rosário.

Por que o Rosário é uma devoção tão amada pela Santa Mãe de Deus? Pelo fato de ser ele um conjunto das principais orações do cristão – o Credo, o Pai Nosso, a Ave Maria, o Glória ao Pai; pelo fato, também, de favorecer a meditação dos principais eventos da Vida de Jesus e de sua Santíssima Mãe. Tais eventos correspondem à manifestação do grande mistério de salvação revelado em Cristo Jesus por intermédio de Maria. É por esta razão que afirma São Bernardo: “meditar assim, considero sabedoria”, pois meditar na Sabedoria Encarnada consiste em se abeberar na própria fonte de todos os mais elevados dons de Deus, é penetrar na suavidade da presença do Verbo Humanado e trazê-lo para nossa vida.

Foi exatamente na memória litúrgica do Santo Rosário – ou de Nossa Senhora do Rosário – que a Cavalaria de Maria deu início a mais uma semana missionária mariana, agora na paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade satélite de Samambaia – DF. É a segunda vez que esta paróquia está sendo contemplada com uma semana missionária.

A Santa Missa de abertura destes dias de atividades evangelizadoras ocorreu na noite de 7 de outubro de 2013, e foi presidida pelo Revmo. Pe. Ullysses Reis de Carvalho, com a concelebração de três sacerdotes arautos.