No Coração aparente, suave e forte apelo à conversão

O Coração aparente, cercado de espinhos e com uma chama, na imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima conduzida pelos Arautos do Evangelho em suas atividades evangelizadoras, não significa somente o profundo amor da Santíssima Virgem para com Deus, mas também representa o grande afeto que este Sapiencial e Imaculado Coração tem para com a humanidade.

E, qual é o sentido daquela espinhosa coroa que envolve este mesmo dulcíssimo e amorosíssimo Coração? A falta de reciprocidade daqueles que são objeto de tão extremado e misericordioso afeto. De fato, ao expor o seu Imaculado Coração cercado de espinhos, deseja Nossa Senhora nada mais do que convidar seus filhos ao arrependimento de seus pecados, mostrando o quanto estes ferem, pela ingratidão, seu maternal Coração.  Dir-se-ia que a Santíssima Virgem está a repetir aquela frase pronunciada pelo seu Divino Filho a Santa Margarida Maria Alacoque: “Eis o meu Coração que tanto amou os homens e por eles foi tão pouco amado”.

É este, com efeito, o grande apelo à gratidão amorosa, que não é senão um suave e forte convite a uma sincera conversão, que a Santíssima Virgem vem fazendo durante suas visitas às residências e estabelecimentos de norte a sul do Brasil, sendo sua imagem peregrina conduzida pelos membros da Cavalaria de Maria, este setor missionário itinerante dos Arautos do Evangelho.

Neste “post” vêm as fotos das visitas da imagem peregrina aos fieis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Samambaia – DF, entre os dias 7 e 13 de outubro de 2013.

Destacamos aqui a participação entusiasmada e ativa dos coordenadores do Apostolado do Oratório, que, com suas capas laranjas, abrilhantaram as atividades evangelizadoras no domingo de manhã (13 de outubro).