Amor de Mãe…
Certa viúva tinha um filho único ao qual ela amava ternamente. Sabendo que este fora capturado por inimigos, acorrentado e posto em prisão, derramou-se me lágrimas e, dirigindo-se à Virgem – por quem ela tinha especial devoção – suplicou-lhe com insistência a libertação de seu filho.
Percebendo que suas orações não surtiam efeito, a pobre viúva entrou numa igreja onde estava esculpida uma imagem de Maria. Ali, de pé junto à imagem, ela disse: “Virgem santa, eu Vos supliquei a libertação de meu filho, e Vós não quisestes vir em auxílio de uma infeliz mãe; implorei a vossa proteção para o meu filho, e Vós me recusastes! Pois bem, assim como meu filho me foi arrebatado, assim Vos tomarei o vosso e o guardarei como refém!”
Dizendo isto, ela se aproximou, pegou a estátua do Menino sobre o seio da Virgem, levou-a consigo para casa, envolveu-a num pano imaculado e a encerrou num cofre, feliz por ter uma tão boa garantia do retorno de seu filho…
Ora, na noite seguinte, a Virgem apareceu ao jovem, abriu-lhe a porta da prisão, e lhe disse: “Dize à tua mãe que me devolva meu Filho, agora que Eu lhe restituí o seu!”
Reencontrando então sua mãe, o jovem lhe contou sua milagrosa libertação. E aquela viúva, cheia de alegria, apressou-se em devolver à Virgem o Menino Jesus, dizendo-lhe: “Agradeço-Vos, Celeste Senhora, por me terdes restituído o meu filho, e, em troca, aqui vos trago o vosso!”
(Da Legenda Áurea, da autoria de Jacques de Voragine)
***
Confira no presente post as fotos das visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima aos lares e estabelecimentos na Paróquia Santo Antônio do Alto, em Teresópolis – RJ, entre os dias 11 e 17 de novembro de 2013.
Destacam-se as visitas aos seguintes estabelecimentos de ensino:
Escola Estadual Euclydes da Cunha
Colégio São Paulo
Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima
Centro Educacional Helena de Paula Tavares
Centro Municipal de Educação Infantil Marilia Morgado Carneiro
Escola Municipal Ginda Bloch
UNIFESO – GOU – Grupo de Oração Universitário
Escola Municipal Marilia Oliveira Silva Porto
No domingo (17/11/13) quando estava indo embora de Teresopolis, na hora que meu marido abriu o portão para tirar o carro da garagem, um missionario perguntou se gostariamos de rezar uma ave maria. Ele agradeceu mais já estavamos de saida…
Ao olhar a cena de longe, perguntei do que se tratava e ao saber, voltei com o carro e pedi que entrassem na minha casa… Não sabia que eles iriam trazer a Virgem Maria.. foi um momento muito especial vendo Maria entrar na minha casa, meus pais, minha irmã, meu marido e eu só sabiamos chorar de emoção..
Esta visita só veio confirmar esta passagem nas nossas vidas e nos nossos corações..
Obrigada, Flávia Silva
Fiquei muito grata da visita quarta feira passada da Virgem Maria em minha casa em Teresópolis. Foi realmente uma benção pois eu moro na França e minha mãe estava passando a semana em Teresópolis sendo assim ela pode receber a visita. O mais interessante é que eu há duas semanas eu pensava na imagem da virgem aquela de Fatima e eu fui presenteada com a visita dela em minha casa e inda mãe me colocar ao telefone para fazer uma oração com os missionários Agilsom Dantas e Rodrigo Ribeiro.
Obrigado Jesus