A Imaculada Conceição de Maria

Um dos mais augustos privilégios com os quais foi aquinhoada a Santíssima Virgem é a sua Conceição Imaculada. O que significa este privilégio? O que tem ele de tão extraordinário?

Com efeito, foi Maria, no momento mesmo de sua concepção, imune da culpa do pecado original e, por corolário, de todas as suas dolorosas consequências. Nossa Senhora foi, por conseguinte, concebida numa verdadeira plenitude de graças, das quais estava a transbordar desde o ventre de sua mãe. Quantos dons, quantas virtudes não estavam a adornar sua sublime alma desde aquele momento? De quantos especiais dotes não deveria estar engalanado aquele corpo íntegro e sem mancha?

E, por que Maria gozou de tantos privilégios? Para estar a altura de sua grande missão. E, que missão? Poderia haver maior vocação que a de ser Mãe de Deus, do Redentor, do Salvador? Com efeito, quis Jesus escolher a melhor das mães para Si. A mais pura, a mais resplandecente, a mais formosa.

E Ele não quis esta Mãe só para Si. Poderia querê-la, mas não a quis. Eis uma belíssima manifestação da Bondade do Sagrado Coração de Jesus para conosco, pobres filhos de Adão: quis Ele partilhar conosco seu maior tesouro: Sua própria Mãe! Oh! Como não devemos agradecer-Lhe tão precioso dom!

*          *          *

Confira neste post as fotos da Santa Missa de encerramento das Missões para Cristo com Maria na Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, do Bairro Duas Pedras, em Nova Friburgo – RJ. Tal celebração realizou-se na noite de 8 de dezembro de 2013. Em decorrência a esta solene Eucaristia, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada pelo pároco, o Revmo. Pe. Sérgio Vitorino da Silva, ao som dos instrumentos de sopro.

Após esta cerimônia, os membros do setor masculino dos Arautos do Evangelho residentes em Nova Friburgo brindaram a todos os presentes com uma belíssima Cantata Natalina, que a todos emocionou.

Conheça mais dos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo

http://novafriburgo.blog.arautos.org/