Um pecador reconduzido por Maria

“Vivia na Alemanha um senhor, que, tendo caído num pecado mortal, não era capaz de resolver-se à confissão, preso por falsa vergonha. Intoleráveis se lhe tornaram por fim os remorsos e, o infeliz andava com a sinistra intenção de atirar-se na água. Não executou, por felicidade, seu intento, mas entre lágrimas pedia a Deus que lhe perdoasse o referido pecado, mesmo sem confissão. Numa noite, pareceu-lhe que alguém o tocava no ombro e lhe dizia: Vai confessar-te! De fato, foi ele à igreja, mas não se confessou. Numa outra noite torna a ouvir a mesma exortação. Indo novamente à igreja, disse: Prefiro morrer a confessar meu pecado. Contudo, antes de voltar para casa, pôs-se a rezar diante de uma imagem da Mãe de Deus. Eis que, ajoelhando-se, logo mudaram-se lhe os sentimentos. Levantou-se e procurou imediatamente o confessor. Fez em seguida uma sincera confissão e agradeceu a Maria o favor que lhe dispensara. Sentiu-se depois mais feliz do que se tivera em mãos os tesouros do mundo”.

O fato acima, contado por Santo Afonso de Ligório em sua obra “Glórias de Maria”, ilustra excelentemente esta maternal capacidade que tem Nossa Senhora de reconduzir os pecadores ao bom caminho. Muitos fatos análogos ao acima citado ocorrem durante as Missões para Cristo com Maria: é a própria Santíssima Virgem que vai ao encontro de seus filhos e, se estes estiverem infelizmente transviados, os conduz novamente às reluzentes vias da salvação e da paz, à reconciliação com Deus e à Eucaristia.

*          *          *

O presente post traz as fotos das visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ocorridas na Paróquia São Sebastião, no bairro Carangola (Petrópolis – RJ), entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro de 2013.