Pelo fato de ser a Mãe de Deus…

          Ser Mãe de Deus, eis o principal título da Santíssima Virgem. É dele que procedem todos os outros. É pelo fato de ser Mãe de Deus que Nossa Senhora foi concebida sem pecado original; é pelo fato de ser a Mãe de Deus que Maria conservou-se permanentemente Virgem; é pelo fato de ser a Mãe do Senhor que Ela foi elevada ao Céu de corpo e alma, que foi coroada como Rainha do Céu, da Terra, dos Anjos e dos homens. É pelo fato de ser a Mãe de Deus que Nossa Senhora foi aquela mulher que esmagou com seu calcanhar a cabeça da serpente.

É, com efeito, pelo fato de ser a Mãe de Deus que a Santíssima Virgem foi-nos entregue por Cristo crucificado, na pessoa de João Evangelista, como nossa Mãe. E, de fato, Ela é nossa Mãe. Nós temos uma Mãe no Céu. Uma Mãe que, pelo fato de ser também – e sobretudo – Mãe de Deus, serve como uma ponte perfeita entre nós e o mesmo Deus.

Recorramos, portanto, à intercessão desta bondosa Mãe, a fim de que Ela nos obtenha os favores de seu Divino Filho, especialmente no que diz respeito àqueles benefícios relacionados à nossa santificação e salvação.

*          *          *

          Confira neste post as visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima aos lares e estabelecimentos públicos ou comerciais da cidade de Bagé – RS, durante as Missões para Cristo com Maria na Paróquia São Judas Tadeu, a qual se realizou entre os dias 17 e 23 de março de 2014.

Foi com muita alegria que os fieis receberam esta belíssima imagem peregrina, a qual, por onde passa infunde paz nos corações.