“Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor” (Ef 5, 8).
O que São Paulo quer afirmar através de semelhantes palavras? Que antigamente, ou seja, antes do Batismo, éramos trevas. Por que razão? Pelo fato de sermos concebidos no Pecado Original, nossas almas não estavam em condições de, no término desta vida terrena, alcançar o reino da verdadeira Luz, o Reino dos Céus. Não estávamos na graça de Deus.
É, com efeito, através do Sacramento do Batismo que nossas almas foram misticamente lavadas no Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Limpas e purificadas por esse Sangue significado pelas águas batismais que banham nossos corpos, nossas almas estão dispostas pela graça divina a alcançarem a Glória Eterna.
É necessário, portanto, que sejamos inteiramente fieis a este augusto privilégio, praticando a virtude, buscando a santidade. É por esta razão que o Apóstolo continua, no mesmo versículo: “Vivei como filhos da luz” e prossegue: “E o fruto da luz chama-se: bondade, justiça e verdade” (Ef 5, 9).
Atualmente, é fora de dúvida que vivemos num mundo em trevas. O pecado é quem verdadeiramente está imperando nos tempos modernos. Terá ele este direito? É claro que não! Cristo é quem deve reinar neste mundo. Ele é a Luz verdadeira.
Cada um, como cristão, como outro Cristo, tem o dever de ser fiel ao próprio Batismo. Temos o dever de ser luz para este mundo, não somente não nos deixando tragar por suas vorazes trevas, mas procurando praticar o bem, procurando trabalhar pela salvação dos outros. Devemos ser apóstolos da luz, soldados a combater o reino das trevas, que, de um modo usurpador e despótico, porém temporário, triunfa sobre a pobre humanidade.
Por que afirmamos ser tal triunfo do reino das trevas temporário? Porque uma excelsa Senhora proclamou em Fátima a três inocentes crianças: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!” Pois bem, é confiando neste triunfo do Imaculado Coração de Maria que devemos viver, que devemos nos animar a ser luz para este mundo, apóstolos e soldados a serviço de Cristo e de Sua Santíssima Mãe!
* * *
Confira neste post as fotos da Santa Missa de encerramento da Semana Missionária na Paróquia São Pedro, em Bagé – RS. Realizada na noite de domingo, 30 de março de 2014, foi presidida por S. Excia. Revma. Dom Gílio Felício (Bispo Diocesano), o qual deu a todos ali presentes, especialmente aos membros da Cavalaria de Maria, a alegria de sua paternal presença. Após a celebração, o mesmo Bispo Diocesano coroou a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e consagrou a Paróquia de São Pedro ao Imaculado Coração de Maria.
Abençoada foi a semana em que os Arautos estiveram na Paróquia São Pedro, Igreja sempre de portas abertas, Santíssimo exposto e após a bênção, muita oração, respeito pelo sagrado, missa duas vezes ao dia, a procissão maravilhosa e no domingo então foi Divino, o momento da coroação foi uma emoção só, “Não há,ó gente, ó não, luar como este do sertão!” cantado pelo Lucas, linda voz, maravilhoso!.
E a Ave Maria, em homenagem a quem estava no salão, ajudando, pura emoção.
Obrigada, Arautos, por terem nos proporcionado momentos tão ricos em espiritualidade, que Jesus e Nossa Senhora, os abençoem com muitas graças.
Já estamos com saudades!!!
Salve Maria!
Já vai fazer quase dois anos que vocês estiveram aqui mais ainda sinto como se fosse hoje .E cada lugar que passaram deixam muitas graças com nossa Mãe Maria que enche o mundo de amor e esperança.
Que Maria os guarde para sempre!
fiquei com tantas saudades do encerramento e coroação de nossa senhora de fatima na igreja são Pedro, que peço a ela nas minhas orações que os arautos voltem em breve a nossa rainha da fronteira . quando eles estiveram em meu lar eu disse a eles que quando olhava as revistas que recebo dizia será que um dia eles viram a bage . e eles vieram hoje digo com todo orgulho que fui abençoada por ser responsável por um oratório cuido dele como se cuida de uma joia preciosa .abraços de; joseane numann.
Este dia 30/03/2014, dia da Coroação de Nossa Senhora de Fátima, foi mais do que especial, para mim. Neste mesmo dia, dia que completava 28 anos que eu e meu esposo havíamos nos conhecidos e casados , só no civil, ha quase 25 anos atrás, com a dedicação e carinho do Padre Wanderlei, dos Arautos do Evangelho, em visita a minha cidade de Bagé-RS, recebemos através dele como celebrante, as bençãos de Deus, em nossa união. Nunca havíamos pensado em casarmos na igreja ,depois de tanto tempo, mas graças a vinda abençoada dos Arautos do Evangelho, em Bagé e por termos conhecido o Padre Wanderlei, durante esta missão, que nos mostrou a importância da benção de Deus, em nossa união, decidimos casarmos e sermos mais ainda abençoados.Agradecemos a Deus e a Nossa Senhora de Fátima, por mais esta benção.
OBRIGADO AOS ARAUTOS POR TEREM ME DADO A ALEGRIA DE SER TAMBEM UM ARAUTO TENDO EM MAOS UM ORATORIO PARA QUE POSSA FAZER A VONTADE DE NOSSA SENHORA DE FATIMA .
Foi maravilhosa a presença de vocês aqui em Bagé! Nos deu mais entusiamo para continuarmos a missão… Foi muito lindo, tudo!!! 🙂
Nunca imaginei vivenciar momentos de tamanha espiritualidade e fé como vivi na semana em que estiveram em Bagé os Cavaleiros de Maria, fiquei muito honrada em participar de uma comunidade em que me proporcionou tamanha experiencia, voltem mais vezes para que com Maria enriqueçamos nossa Fé!
Este dia foi mais do que especial, pois não tenho como deixar de me emocionar diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, a qual amo muito. A missão dos Arautos do Evangelho, em nossa cidade de Bagé-RS , foi muito abençoada, pois através do Padre Wanderlei, dos Arautos do Evangelho, que conhecemos em nossa cidade, durante a missão,depois de quase 25 anos de casados, (só no civil),e dia que completávamos 28 anos que tinhamos nos conhecidos,(30/03/2014), através do Padre Wanderlei, recebemos a benção de Deus em nossa união.Nem pensávamos de casarmos na igreja, mas com muito carinho , o Padre Wanderlei, mostrou-nos a importância de se ter a Benção de Deus, para sermos um casal de verdade. Estamos muito felizes e com certeza, esta foi mais uma benção de Nossa Senhora de Fátima, em nossas vidas.