Deixemo-nos comover!…
A Santa Igreja Católica, neste tempo quaresmal nos convida à conversão e não cessa de, através de sua riquíssima Liturgia baseada na Palavra de Deus, colocar diante de nossos olhos a beleza que significa o fato de um pecador reconhecer a enormidade de suas faltas, arrepender-se e converter-se. Este é um fato de uma beleza extraordinária, que enche de alegria os próprios Anjos do Céu.
No Evangelho da liturgia do último sábado, dia 22 de março de 2014, encontramos a belíssima parábola do “Filho Pródigo”. Através desta parábola, Nosso Senhor Jesus Cristo manifesta a infinita Bondade de seu Sagrado Coração. A quem aquele pai de família representa senão o próprio Verbo de Deus que assumiu a nossa natureza para morrer por ela e convidá-la à penitência, ao arrependimento de seus pecados na consideração da infinita misericórdia de um Deus que, por assim dizer, sacrifica-se a Si mesmo?
Impressionante realmente é esta figura escolhida por Nosso Senhor para representar-Se a Si mesmo: um bondosíssimo pai de família que, ao contemplar a profunda derrocada moral de um pródigo filho, está sempre à espera de seu retorno. E, quando o desnaturado filho volta arrependido e gemendo sob as tristes consequências de seus crimes, com que transbordamento de afeto este pai não o recebe? É algo, efetivamente, de “comover as pedras”.
Deixemo-nos, homens modernos! Deixemo-nos comover por uma tão grande manifestação de bondade, a fim de que nosso coração de pedra seja substituído por um novo, feito de carne, e nos arrependamos de nossos pecados. Deixemos de nos alimentar das coisas prejudiciais desse mundo e corramos para os braços de nosso amantíssimo Pai. Este está continuamente esperando, cheio de misericórdia, o nosso retorno.
* * *
Na noite do último sábado, 22 de março de 2014, após a Santa Missa, foi realizada na Paróquia São Judas Tadeu, em Bagé – RS, uma concorrida procissão luminosa na qual homens, mulheres e crianças, portando velas, tochas e rezando o terço, louvaram cheios de alegria a Santa Mãe do Redentor.
Os homens, inclusive, participaram trajados com as roupas típicas da região.
Confira as fotos deste evento no presente post.
Com certeza nossa paróquia está com saudade dos Arautos do Evangelho…. aquela semana foi abençoada de modo especial com a presença de vocês….voltem sempre que poderem!
Com certeza nossa paróquia está com saudade dos Arautos do Evangélio…. aquela semana foi abençoada de modo especial com a presença de vocês….voltem sempre que poderem!
Apesar de ter apenas 11 anos, adorei as Missões Marianas na minha paróquia. Ela sempre me ajuda e eu fiquei muito feliz em ter participado .Quero muito que os Arautos voltem mais vezes, foi tudo muito bom.
Todos nós, da Paróquia São Judas Tadeu , Bagé-RS, ficamos muito felizes com a visita dos Arautos do Evangelho. Esta visita foi muito abençoada e esperamos , que eles possam retornarem em breve, sob as bençãos de Nossa Senhora de Fátima, a qual sou devota e graças a Ela, já recebi muitas bençãos em minha vida.