O “jeitinho brasileiro” de Nosso Senhor

          O Evangelho da liturgia do último domingo, 23 de março de 2014, trouxe o diálogo entre Jesus e a samaritana. Neste diálogo Nosso Senhor resplandece em sua profunda sede de almas, dirigindo a palavra com uma sublime doçura àquela mulher que, infelizmente, não pautava sua existência nos preceitos do Altíssimo.

Jesus, com um “jeitinho” muito caro a nós, brasileiros, não deixa de repreendê-la por suas faltas, estimulando-a a reconhecê-las e a arrepender-se, incentivando-a a uma radical mudança de vida. E justamente foi o que se sucedeu. Aquela mulher, inspirada por uma especial graça, converteu-se radicalmente, transformando-se de pecadora em apóstola, indo anunciar o Evangelho aos seus compatriotas, simplesmente afirmando: “Ele me disse tudo o que eu fiz” (Jo 4, 39).

Do mesmo modo Jesus, através de sua Santa Igreja, continua nos dias atuais a conclamar a humanidade à conversão. Convertamo-nos, pois a fim de que sejamos objeto de Sua misericórdia, assim como o foi a samaritana do Evangelho.

*          *          *

          Confira neste post as fotos da Santa Missa de encerramento da Semana Missionária Mariana na Paróquia São Judas Tadeu, em Bagé – RS, ocorrida na noite de 23 de março de 2014. Após a celebração o Pároco, Revmo. Pe. Domingos Manoel Rodrigues Lopes coroou a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e consagrou sua paróquia ao Imaculado Coração de Maria.