Figura do Pai

          “Figura do Pai”, foi com estas curtas e substanciosas palavras que Santo Inácio de Antioquia definiu a grandiosa dignidade do Bispo. Com efeito, é o Bispo, no exercício de suas funções, especialmente quando se desenrola a Sagrada Liturgia, um perfeito reflexo da Primeira Pessoa da Santíssima Trindade, o Pai Eterno, que do alto de seu celeste trono impera sobre todas as coisas.

Por conseguinte, é assim que se apresenta São Donato, Bispo e Mártir do século IV, representada por uma artística imagem exposta no altar-mor da Igreja Matriz de Içara – SC. Um venerável ancião de brancas barbas, com belos paramentos, tendo em sua mão o báculo de pastor e sobre sua cabeça uma mitra cujas duas pontas estão voltadas para o céu.

*          *          *

          Como parte essencial das Missões para Cristo com Maria realizadas em Içara – SC, estão sendo celebradas duas Santas Missas por dia – uma pela manhã e outra à noite. Além do mais, outras atividades estão ocorrendo na Igreja Matriz, tais como, adorações ao Santíssimo Sacramento seguidas de benção eucarística, vídeo sobre Segredo de Fátima, bênção e imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

Confira as fotos neste post.