A participação da multidão durante a Celebração Eucarística surpreendia pelo seu entusiasmo e fervor.

A Liturgia teve também o auxílio dos Arautos.

A homilia do Arcebispo Dom Maurício cativou a todos com a sua homilia pastoral, catequética onde explicou que no livro do Gênesis narra as quatros origens: A criação do Universo, a criação do homem, a origem do pecado, e a origem do perdão.
Também comentou que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana é a verdadeira torre que levará a todos para o céu, usando a mesma língua, que é a língua do amor, como aconteceu em Pentecostes, ao contrário da torre de Babel que dispersou os povos pela confusão das línguas e apesar do desejo de todos chegarem ao céu, a torre não fizera ninguém chegar ao céu
A praça transformou-se numa verdadeira basílica!

A celebração Eucarística contou com a presença de todos os párocos da cidade: Monsenhor Carlos, Cônego Marcelo, pe. Luiz, pe. Celso e pe. Silvano. Também contou com a presença do vigário geral da diocese, o monsenhor Edmilson José Zanan; o cônego Marcos Paulo, arcipreste do cabido petropolitano, o pe. Adauto José Martins, pe. Adriano, missionário da Consolata, o diácono Germano, o pe. Francisco Katsumassa, EP, e o diácono Colusso, EP, a irmã Lourdes Nogueira, como muitos seminaristas, acólitos, ministros e freiras.

Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!
O pão dos Anjos foi oferecido para todos os fiéis…
Para que Cristo possa viver com toda a sua força e plenitude nos fiéis!
Vários músicos de diversas paróquias animaram a liturgia…
…Manifestando os talentos artísticos deste povo tão abençoado!

A excelentíssima senhora Elisabeth Ortado Athanásio, diretora da Assistência Social que representava a senhora prefeita Isabel Cristina Campanari Lorezetti que não pôde comparecer por motivos de viagem; coloca o terço nas mãos da imagem de Nossa Senhora. Neste ato também contou com a presença do senhor vice-prefeito de Lençóis Paulista, o Exmo Sr. Luiz Carlos Trecenti; os vereadores Claudemir Rocha Mio, e Carlos Aparecido Paccola, e o vereador de Borebi, o senhor José Roberto.

Representando todos Lençoences, Dom Maurício coroa a imagem do Imaculado Coração de Maria!

Lençóis de Maria, Maria de Lençóis!

Momento sagrado que Dom Maurício, ao lado do vice-prefeito o Exmo Sr. Luiz Carlos Trecenti, consagra a cidade ao Imaculado Coração de Maria.

O arcebispo Dom Maurício ostenta o presente ofertado pelos Arautos.

Cortejo do clero de Lençóis Paulista.


Após a Santa Missa, o arcebispo Dom Maurício inaugura as imagens que representam as sete dores de Nossa Senhora que ficaram para a veneração dos fiéis na praça lateral do santuário Nossa Senhora da Piedade.

Quem, Senhora, vendo-Vos assim em pranto, ousaria perguntar por que chorais? Nem a Terra, nem o mar, nem todo o firmamento, poderiam servir de termo de comparação à vossa dor. Daí-me, minha Mãe, um pouco, pelo menos, desta dor. Daí-me a graça de chorar a Jesus, com as lágrimas de uma compunção sincera e profunda.

No final da soleníssima cerimônia, Dom Maurício concede a indulgência plenária para todos os fiéis!

Nossa Senhora é recebida com festa em Iacanga-SP!