IMG_9638

No decorrer da longa e admirável história da Santa Igreja Católica, Maria Santíssima tem aquinhoado a humanidade com a graça rutilante de suas aparições.

Também à América Latina, a Santa Mãe de Deus manifestou sua extremada predileção através do magnífico milagre de Guadalupe. Coisa maravilhosa! No manto de um índio depois canonizado pela Igreja, São João Diego, ficou impressa a figura terníssima de Maria.

O século XX, tempo deveras conturbado, foi ele igualmente testemunha da divina bondade de Maria no pequeno vilarejo de Fátima, Portugal. Três pequenas e pobres crianças que, inocentemente se dedicavam ao simples e simbólico ofício de pastoreio, tiveram o inefável privilégio de contemplar a figura da afetuosa Mãe do Bom Pastor. Esplendoroso e sobrenatural prodígio num século em que grassava a mancheias a mais pavorosa incredulidade.

Entretanto, podemo-lo crer, Nossa Senhora não deixou seus amados filhos abandonados ao léu de suas desventuras. Continua Ela a irradiar sua dulcíssima luz pelo mundo afora através da grande epopéia da Cavalaria de Maria: jovens missionários a percorrer nossa imensa nação brasileira, levando a todos esta presença bondosa e maternal da Virgem de Fátima, por meio das visitas com sua admirável Imagem Peregrina.

Durante a presente “Missão para Cristo com Maria” na cidade de Maringá, duas históricas manifestações da Santíssima Virgem se encontram: Fátima e Guadalupe. A primeira, que diz respeito aos atuais acontecimentos, outra que, quiçá, possa se relacionar com o futuro. Há grandes indícios de que este último acontecimento, relacionado a Guadalupe, tenha como protagonista o enorme continente latino-americano do qual nossa amada pátria brasileira abrange uma enorme parcela.

Foi numa atmosfera cheia de bênçãos promissoras, de um glorioso futuro próximo, que se iniciou a Semana Missionária Mariana na paróquia dedicada à Virgem de Guadalupe, cujo templo será em breve um enorme santuário.

Após uma belíssima carreata, foi presidida pelo pároco, Pe. Valter Antônio Brandão, e concelebrada pelos Revmos. Pe. Francisco Katsumassa Sakura EP (coordenador da Missão), Pe. Roberto Takeshi EP e Pe. Wanderlei Dansiger Xavier EP, tendo a presença do Revdo. Diác. Oscar José dos Santos, solene Missa de Abertura com o comparecimento de um significativo e fervoroso público.

Que a Virgem de Guadalupe faça dessas atividades evangelizadoras um princípio do triunfo de seu Imaculado Coração, salientado nas formidáveis aparições de Fátima.