IMG_6089

A visitação, às casas e estabelecimentos comerciais, na cidade de Matão foi iniciada no dia 16/12, coincidentemente no início da Novena do Natal do Senhor.

Um breve apontamento de Santo Afonso Maria de Ligório: “Eu te estabeleci para luz das gentes, a fim de salvá-las. ( Is. 49, 6 ) Pondera aqui que o Pai celestial, mandando seu Filho para ser nosso Redentor e medianeiro entre Deus e os homens, Se obrigou, por assim dizer, a perdoar-nos e a amar-nos, visto que prometeu receber-nos em sua graça, contanto que o Filho satisfizesse por nós à Justiça divina. Por outra parte o Verbo Divino, tendo aceitado a incumbência do Pai, que no-Lo deu enviando-O para nossa redenção, obrigou-Se também a amar-nos, não em vista de nossos merecimentos, mas para obedecer à vontade misericordiosa do Pai.”

Nesses dias de peregrinação com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelo território da Paróquia do Divino Espírito Santo, todos que acolheram a visita missionária em seu lar ou em seu trabalho puderam recordar o “Sim” de Maria Santíssima sem o qual os altos desígnios da Trindade Santa não seriam realizados, dois grandes amores para com a humanidade atingida pelo pecado original, de nossos primeiros pais Adão e Eva, são contemplados, os amores de Jesus e de Maria!