AIMG_7682

“Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes: A paz esteja convosco! Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Assim como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois de ter proferido estas palavras, soprou sobre eles e lhes disse: Recebei o Espírito Santo! Aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles que os retiverdes, ser-lhes-ão retidos”.(Jo 20,19b-23)

*          *          *

Ouvir a Palavra de Deus e pô-la em prática, eis uma grande graça a se pedir por intermédio de Maria Santíssima.

O maior dos Sacramentos é a Eucaristia, para recebê-lo uma boa disposição é necessária, por vezes uma boa confissão é o melhor meio para bem receber Jesus no Santíssimo Sacramento.

As duas Missas celebradas, diariamente na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Vargem Grande Paulista foram ocasião de uma grande oportunidade aos fiéis que acorreram às igrejas do bairro do Tijuco Preto e do Parque do Agreste onde os sacerdotes se empenharam em administrar esses dois Sacramentos: Eucaristia e Reconciliação.

*          *          *

O que é contrição?

Contrição é uma dor da alma e uma detestação dos pecados cometidos. Deve acompanhá‑la o propósito, quer dizer, uma firme vontade de emendar a vida e de não mais pecar. Para que a contrição seja legítima, deve ser interna, e estar na alma, isto é, que não seja uma mera expressão feita com os lábios e sem reflexão: isto seria apenas contrição de boca.

Não é necessário manifestar exteriormente a contrição interna por meio de suspiros, lágrimas, etc.; tudo isto pode ser sinal de contrição, não é, porém, sua essência. A essência da contrição está na alma, na vontade, em afastar‑se deveras do pecado e converter‑se para Deus.

Em poucas palavras, contrição perfeita é a contrição que procede de amor; imperfeita, a que procede de temor de Deus!