IMG_9287

“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. (Jo 15,12)

Não deixeis de lado o amor fraterno, mas ajudai-vos uns aos outros, perseverando até que o Senhor tenha piedade de nós e afaste a tribulação. (Santo André Kim Taegón)

*          *          *

Uma triunfal carreata aconteceu na cidade de Araxá – MG no dia 30 de janeiro. A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros da Paróquia de Santo Antônio até a Paróquia de São Sebastião onde um numeroso público aguardava a chegada da Imagem Peregrina.

A Missa de acolhida foi presidida pelo Pároco, Pe. Sandro Romério de Lima, o qual deu as boas vindas aos Arautos do Evangelho, juntamente com os clérigos que contribuíram para esta solene celebração.

*          *          *

A melhor de todas as mães

Mãe de Deus, Nossa Senhora é também, e a título especial, Mãe de todos os homens. Mãe dos que pugnam sob o estandarte da Fé, Mãe dos que se debatem contra as tentações, Mãe dos miseráveis, Mãe dos pecadores, Mãe dos desamparados, Mãe daqueles que quase perderam a esperança da salvação eterna — e para todos, sem exceção, obtém Ela o poderoso auxílio da graça divina.

Por isso, o mais precioso dom sobrenatural que podemos receber, em matéria de devoção a Maria Santíssima, é a condescendência d’Ela em estabelecer com cada um de nós, por laços inefáveis, uma relação verdadeiramente materna. Se é verdade que esse vínculo pode se manifestar de incontáveis maneiras, há alguns casos em que Nossa Senhora se revela nossa Mãe de modo muito particular: quando nos livra de algum apuro extremo, ou quando nos obtém o perdão de determinada falta imperdoável, por uma dessas bondades que só às mães é dado possuir.

Não raras vezes, Nossa Senhora dispensa essas solicitudes maternas de uma forma tal que na alma por elas favorecida permanece para a vida inteira, marcada com fogo do Céu, a convicção de que podemos recorrer a Maria mil vezes, em circunstâncias mil vezes mais inescusáveis, e Ela sempre nos perdoará de novo, porque abriu para nós uma porta de misericórdia que ninguém fechará.