“Stabat Mater dolorosa, juxta crucem lacrimosa, dum pendebat Filius”. “Estava a Mãe de pé dolorosamente, junto à Cruz, banhada em lágrimas, desta cruz da qual o Filho pendia”: canta a liturgia católica latina em honra a Maria Santíssima nesse momento que constituiu o ápice de suas dores, momento este no qual contemplou seu amadíssimo e amantíssimo Jesus no alto do patíbulo a sofrer pelos pecados da Humanidade, carregando em Si nossas culpas, curando-nos com suas chagas. E, enquanto sofria com ele, o oferecia ao Pai em sacrifício, como fruto de seu ventre, por nosso amor. Quanto sentimento de gratidão nos deve inspirar tão plangente meditação?
Esse é um dos motivos pelos quais deve crescer cada vez mais em nossos corações o desejo de colocar a Mãe do Salvador, nossa Corredentora, no seu devido lugar, dando a Ela toda a glória que criatura tão excelsa e tão profundamente bondosa merece.
Foi com o coração penetrado por semelhante sentimento de gratidão e afeto filial que se realizou na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí (SP), uma magnífica procissão luminosa, com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, procissão esta na qual tal povo cheio de fé, com velas e tochas nas mãos,recitando o Terço, cantando e bradando, louvou entusiasticamente a Maria Santíssima e ao seu Divino Filho.
Adorei a visita de nossa senhora à nossa cidade, espero que as chamas acesas por nossa senhora continuem aquecendo os corações de todos os fieis de nossa cidade.Espero que voces possam voltar em breve para continuar com esse incentivo de Fé´,amor,confiança e perseverança.A muito tempo nossa cidade vinha precisando de tal incentivo.Obrigada pelo privilegio de sermos escolhidos para receber a imagem de Fatima e os arautos do evangelho,estarei orando sempre por vcs.Deus esteja sempre com vcs.