IMG_3874

Stabat Mater dolorosa, juxta crucem lacrimosa, dum pendebat Filius”. “Estava a Mãe de pé dolorosamente, junto à Cruz, banhada em lágrimas, desta cruz da qual o Filho pendia”: canta a liturgia católica latina em honra a Maria Santíssima nesse momento que constituiu o ápice de suas dores, momento este no qual contemplou seu amadíssimo e amantíssimo Jesus no alto do patíbulo a sofrer pelos pecados da Humanidade, carregando em Si nossas culpas, curando-nos com suas chagas. E, enquanto sofria com ele, o oferecia ao Pai em sacrifício, como fruto de seu ventre, por nosso amor. Quanto sentimento de gratidão nos deve inspirar tão plangente meditação?

Esse é um dos motivos pelos quais deve crescer cada vez mais em nossos corações o desejo de colocar a Mãe do Salvador, nossa Corredentora, no seu devido lugar, dando a Ela toda a glória que criatura tão excelsa e tão profundamente bondosa merece.

Foi com o coração penetrado por semelhante sentimento de gratidão e afeto filial que se realizou na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí (SP), uma magnífica procissão luminosa, com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, procissão esta na qual tal povo cheio de fé, com velas e tochas nas mãos,recitando o Terço, cantando e bradando, louvou entusiasticamente a Maria Santíssima e ao seu Divino Filho.