IMG_5876mais fotografiasEncerramento da Semana Missionária em Riacho Fundo (DF)

Jesus, Maria e José: estes três nomes, já ricos em significados em si mesmos, pronunciados juntos adquirem uma especial conotação. Quando pensamos nesses três nomes, cogitamos na mais elevada família da história, que, convivendo dentro da obscuridade de uma vida simples em Nazaré, deu uma lição para todos os tempos e todos os lugares de perfeição na vida familiar.

Como não deveria ser o convívio entre um Filho Homem Deus, e uma Mãe concebida sem pecado original e um Pai de uma santidade extraordinária, como nunca existiu e existirá? Sem dúvida, de uma sublimidade única.

Por que estamos tratando deste assunto? Pelo motivo de ser justamento no encerramento do IV Encontro das Famílias realizado na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Riacho Fundo (DF), que foi celebrada a Santa Missa dando fecho, também, às “Missões para Cristo com Maria” nela realizada. Levando em consideração que “nenhum cabelo de nossa cabeça cai sem que a Providência o permita”, esta confluência entre estes dois eventos adquire um especial significado.

Após a sagrada liturgia, celebrada pelo Exmo. Arcebispo de Brasília, D. Sérgio da Rocha, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi, coroada como rainha desta comunidade paroquial e de todas as famílias que participaram destes magníficos eventos.

Em decorrência, foram abençoados e enviados 20 oratórios do Imaculado Coração de Maria, que darão continuidade às missões, visitando residências, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos pertencentes a este território paroquial dedicado ao glorioso Príncipe da Milícia Celeste.