IMG_5603mais fotografias

Aqui está uma data extremamente propícia para se realizar uma grande e pública manifestação de fé em honra da Virgem Maria: dia 28 de abril… E, por que razão? Por ser a memória litúrgica de um dos maiores santos marianos que houve em toda a história: São Luís Maria Grignion de Montfort, um grande profeta do Novo Testamento, propagador da Escravidão de Amor à Virgem Santíssima e arauto de seu Reino que se aproxima.

É ele que implora a Deus em uma de suas mais belas orações, que sejam por ele enviados “escravos de vosso [de Deus] amor e de vossa vontade, homens segundo o vosso Coração que, sem vontade própria que os macule e faça parar, executem todas as vossas vontades e lancem por terra todos os vossos inimigos, quais novos Davids, com o cajado da cruz e a funda do Santíssimo Rosário nas mãos: in báculo cruce et in virga Virgine.

Foi portando este divino báculo do Rosário em sua destra que homens e mulheres da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Riacho Fundo (DF), participaram da procissão luminosa, trazendo tochas e velas, rezando, cantando e bradando os sagrados nomes de Jesus e Maria, manifestando publicamente sua fé e amor, sua profunda e ardorosa devoção à Santíssima Virgem.

São Luís Grignion, de seu celeste trono, muito próximo da Mãe de Deus, deve estar cantando de alegria!… Como não gostaria ele de aparecer visivelmente para participar de semelhante ato de amor àquela que durante a sua vida terrena serviu como perfeito escravo e a quem continua a reverenciar junto com todos os Anjos e Santos da corte celestial?