IMG_7080mais fotografiasO último domingo, treze de maio, foi uma data cheia de significado: nela se comemoraram duas belíssimas solenidades: Nossa Senhora de Fátima e o Dia das Mães, fato que para a Paróquia Nossa Senhora do Lago, localizada no Lago Norte, região pertencente à cidade de Brasília (DF), se revestiu de um sentido ainda mais especial. Neste dia realizou-se o encerramento das “Missões para Cristo com Maria” nesta localidade.

Após solene Eucaristia, celebrada pelo Revmo. Pe. Norbey Londoño Buitrago e concelebrada pelos reverendíssimos sacerdotes, o Pe. Luiz de Sousa e Silva Júnior, o Pe. Francisco Katsumassa Sakurata , tendo, além do mais, a presença do Revdo. Diac. Odilo Pedro, procedeu-se à grandiosa cerimônia de coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Quem teve a honra de cingir a coroa na sagrada fronte de Maria foi o mesmo Revmo. Pe. Norbey, pároco. Em decorrência à coroação, realizou-se a consagração da paróquia ao Imaculado Coração de Maria.

Depois de tal singular manifestação de fé e devoção a Maria, foram abençoados e enviados 18 oratórios do apostolado “Maria, Rainha do Terceiro Milênio”, que darão continuidade às atividades evangelizadoras iniciadas pelos Arautos do Evangelho nesta comunidade.

Outra coincidência única: com esta celebração encerrou-se mais uma temporada missionária da Cavalaria de Maria, desta vez no Distrito Federal, onde permaneceu durante cinco semanas, visitando o mesmo número de comunidades paroquiais. Dirigir-se-á, agora, para Marília, no interior do Estado de São Paulo… De Brasília para Marília!