IMG_7302mais fotografias

Quando Nosso Senhor Jesus Cristo deu seu último suspiro no alto do Calvário, sangue e água fluíram de seu costado, atravessado pela lança de Longinus. O sangue, imagem mística da Eucaristia; a água, do Batismo: grandiosos dons concedidos pelo Sagrado Coração à frágil humanidade, tão necessitada de Seu bondoso amparo para trilhar as vias da salvação.

Contemplando o Homem-Deus na Cruz aniquilado e transpassado, temos diante dos olhos o diviníssimo afeto com que ele nos amou desde toda a eternidade, pois tal paroxismo de sofrimento só se pode explicar por um auge de amor: temos uma ideia de como nos quer soberanamente bem o Sagrado Coração de Jesus… Não procuraremos nós amá-lo, também, com todo afeto de nossas almas? É o grande convite, a grande conclamação que Ele nos faz…

Dando, por assim dizer, um salto de quase mil quilômetros, a Cavalaria de Maria passou de Brasília para Marília, continuando suas missões numa paróquia dedicada nada mais nada menos que ao Sagrado Coração de Jesus. É Nosso Senhor que manifesta sua grande misericórdia para com seus amados filhos desta pujante cidade paulista, enviando-lhes sua Mãe plena de clemência, cuja imagem tão expressiva visitará durante a presente semana, de 15 a 20 de maio, seus lares, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, etc.

Esta semana missionária teve sua abertura através de uma concorrida carreata, em decorrência da qual foi pelo pároco, o Revmo. Pe. José Afonso Maniscalco, celebrada a Santa Missa, sendo, deste modo, acolhida fervorosamente pelos fieis a imagem peregrina do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria de Fátima. Esta solene Eucaristia foi concelebrada pelo Revmo. Pe. Jacinto Sebastião da Silva, e pelo Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata EP, coordenador do setor missionário itinerante dos Arautos do Evangelho.