IMG_0130mais fotografias

“Abra suas portas para Maria e ela lhe abrirá as portas do céu”: eis o principal lema das “Missões para Cristo com Maria”… O que podemos afirmar a respeito dele? Significa que nossa bondosa Mãe, ao visitar os lares, vai plantando neles uma semente da salvação eterna, para a qual ela deseja como nenhuma criatura conduzir seus fieis seguidores: anela Maria, mais do que tudo, conduzi-los a seu Divino e amadíssimo Filho, Jesus.

Aqueles que abrem suas portas para a Santíssima Virgem manifestam antes de tudo que, mais do que suas casas, seus corações estão abertos para Ela. E, para aqueles que lhe abrem seus corações, Maria não deixa de neles penetrar com sua suave presença, fazendo neles nascer misticamente seu estimado Filho…

O que dizer, portanto, daqueles que tiveram a dita de recebê-la pela segunda vez num período curto de apenas dois anos? Não significará uma especial predileção da Rainha do Céu?

É o que justamente ocorreu com a comunidade de Ouro Verde (SP) durante a Segunda Semana Missionária Mariana que nela se realizou, dos dias 4 a 10 de junho de 2012.

Do mesmo modo, pela segunda vez, foi a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima coroada e a paróquia consagrada ao Imaculado Coração de Maria.

Com efeito, foi Maria glorificada novamente, e de uma maneira ainda mais fervorosa, pela numerosa população católica desta pequena, religiosa e pacata cidade do interior paulista.