IMG_0264mais fotografias“O meu jugo é suave e meu fardo é leve” (Mt 11, 30)

No que consiste o reinado de Cristo? Eis uma questão importante a ser respondida. Será o governo de um tirano, que não deseja senão submeter a todos debaixo de um férreo jugo, com o objetivo de atender aos seus mais egoísticos interesses?… Ou será a regência de um folgazão, que pouco dá importância para os seus súditos, cuidando somente de sua vidinha particular?… Se fizermos a escolha de uma dessas duas alternativas (que foram enumeradas a esmo, no meio de tantas outras semelhantes), estaremos optando por algo que ambas têm substancialmente em comum: são maneiras mundanas de considerar o reinado de Cristo; este afirmou diante de Pilatos: “O meu reino não é deste mundo” (Jo 18, 36).

Uma das características do reinado de Cristo consiste no fato de ser o seu jugo suave: “O meu jugo é suave e meu fardo é leve” (Mt 11, 30), isto é, o seu reino nada mais é que um reino de misericórdia. É por esta grande razão que quis Jesus dar-nos sua bondosíssima Mãe: como que para fazer dela um “complemento” de misericórdia à quota de justiça que sua natureza divina exige das criaturas humanas, tão cheias de misérias, as quais sem dúvida exigem justamente punições. É Maria que de algum modo suaviza a implacável justiça divina e, com suas carícias maternais abranda a onipotente cólera de Deus.

É tendo estas sublimes verdades em vista que, durante a presente semana missionária (de 11 a 17 de junho de 2012), a Cavalaria de Maria está visitando exatamente uma paróquia dedicada ao Divino Rei do Universo, desta vez na cidade de Campo Grande (MS), Bairro Cophavilla II.

Após  a concorrida carreata que dirigindo-se até a igreja matriz Cristo Rei, foi celebrada pelo pároco, o Pe. Ricardo Pereira da Silva, a solene Eucaristia de abertura das Missões.