Cavalaria de Maria  10 anos

“Vi outros ventos, enfrentei outras procelas”: pode proclamar com ufania a Santa Igreja, diante do espetáculo do mundo contemporâneo, cada vez mais distanciado de seus salutares ensinamentos e muitas vezes a ponto de levantar-se contra ela. É a Esposa Mística de Cristo que, confiante em sua não só imortalidade, mas em sua triunfal imortalidade (pois uma coisa é ser imortal moribundo, outra é sê-lo triunfante) que lhe foi prometida pelo Divino Redentor.

É a Igreja Católica Apostólica Romana, que no meio de percalços de toda a ordem vê nascer dentro de si, mesmo nas circunstâncias as mais cruciantes, um novo, por assim dizer, élan vital, este mais forte que os anteriores, que a torna capaz de chegar a píncaros nunca dantes cogitados.ARAUTOS

É a Santa Igreja Católica, que favorecida pelo seu celestial propulsor, o Divino Espírito Santo, mantém-se firme e adquire cada vez mais alento nas borrascas e tempestades que paulatinamente vão crescendo e se encapelando diante dela, desejosas de fazê-la soçobrar.

IMG_6465 Neste dia 22 de julho, completa entusiasmadamente a Cavalaria de Maria uma década de existência. O que são dez anos em comparação com os dois mil da Santa Igreja? Entretanto, isto revela que o dinamismo do Corpo Místico de Cristo não somente continua o mesmo, mas está a desenvolver-se sempre mais, através de novas maneiras de cumprir uma de suas missões capitais: anunciar a Boa Nova da Salvação em toda sua pureza e integridade.

Este é e continuará sendo, sem dúvida, o grande ideal de cada cavaleiro de Maria, em conformidade com o carisma, espiritualidade e missão dos Arautos do Evangelho e de seu fundador, o Mons. João Scognamiglio Clá Dias EP: propagar o Evangelho de Jesus Cristo por meio de Maria, em total fidelidade com os pastores da Igreja, especialmente com a Cátedra de Pedro, fazendo desta comunhão eclesial o fundamento primeiro de toda obra evangelizadora.Monsenhor Joao Scognamiglio Cla Dias, EP.jpg

Contamos com as orações dos caríssimos internautas que estão a acessar o presente post, a fim de que tais atividades evangelizadoras possam continuar com o mesmo élan em território brasileiro, para o serviço de Igreja, para favorecer tantas almas que hoje necessitam de alento e esperança no meio das dificuldades, sobretudo espirituais, que se avolumam e para apressar o advento do incondicional triunfo do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria, prometido pela própria Santíssima Virgem em suas aparições de Fátima.

*  *  *

Em dez anos de “Missões para Cristo com Maria”, foram evangelizados 9 estados do Brasil, num total de aproximadamente 300 paróquias. Foram percorridos cerca de 150.000 km, o que corresponde a quase 4 voltas em torno da Terra!