IMG_0601mais fotografiasProcissão luminosa na Paróquia na São José Operário em Joinville (SC)

Quando é celebrada a Santa Missa, no Rito da Comunhão, após o Cordeiro de Deus, a assembleia pronuncia as seguintes palavras: “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo”. Esta frase consiste numa adaptação da petição feita pelo centurião romano, quando implorava a Jesus a cura de seu servo. E Nosso Senhor nada mais fez do que elogiar a fé daquele pagão: “Em verdade vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé” (Mt 8, 10).

Com efeito, é esta virtude teologal o grande portal através do qual a graça de Deus penetra em nossas almas, divinizando-as. É esta virtude teologal, outrossim, um poderoso meio de obtermos os auxílios divinos também no campo de nossa vida material, tão frequentemente vexada por dificuldades de toda a ordem.

Foi com semelhante espírito de fé que os fieis da Paróquia São José Operário (Bairro Anita Garibaldi – Joinville (SC)) participaram no último sábado, dia 30 de junho de 2012, da procissão luminosa realizada pelas ruas dessa importante cidade catarinense, portando tochas e velas, rezando o terço, bradando os Nomes de Jesus e Maria. Foi uma verdadeira e autêntica manifestação de fé e devoção à Virgem Mãe de Jesus.