IMG_0768mais fotografiasNo último domingo, dia 1º de julho de 2012, a Igreja do Brasil celebrou a Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo.

Pedro, o Chefe dos Apóstolos, para o qual Jesus entregou pessoalmente as Chaves do Reino dos Céus, instituindo o Papado. Pedro, que selou com seu sangue o devotamento ao Senhor a quem consagrava todo o afeto de seu coração, morrendo numa cruz de ponta cabeça, por não considerar-se digno de padecer como seu Divino Mestre. Pedro, que após o seu pecado chorou amargamente ao contemplar o inefável olhar de Jesus, ferido por tantas dores; que, após a Ressurreição, declarou solenemente seu amor a Jesus, por três vezes, sendo por este encarregado de apascentar suas ovelhas e cordeiros.

Paulo, o outrora perseguidor, que enchia de terror tantos cristãos por suas cruéis perseguições e ameaças de morte. Paulo, que foi colhido pelo próprio Senhor no caminho de Damasco, o qual fê-lo prostrar-se por terra, e reconhecer sua iniquidade. Paulo, o grande Apóstolo dos Gentios, cheio de fogo e entusiasmo, luz que espalhava seus clarões de uma maneira vigorosa por onde passava, que, armado com a espada de dois gumes da Palavra de Deus, de um modo sobre-humano, arrostando todas as provações, feria os inimigos, para convertê-los ou prostrá-los. Paulo, enfim, cuja principal glória era nada mais nada menos que Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Foi justamente em tão bela solenidade que se celebrou o encerramento das “Missões para Cristo com Maria” na Paróquia São José Operário, no Bairro Anita Garibaldi, em Joinville (SC).

Após a celebração da solene Eucaristia, presidida pelo Revmo. Pe. Jorge Luiz da Silva (pároco) e concelebrada pelo Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata EP, coordenador do setor missionário itinerante dos Arautos do Evangelho, procedeu-se à sublime cerimônia de coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Quem teve a inefável graça de cingir a sagrada fronte de Maria com sua coroa foi o Revmo. pároco, que consagrou sua paróquia com capelas e comunidades ao Imaculado Coração de Maria.

Para dar continuidade às atividades evangelizadoras iniciadas, foram abençoados e enviados 15 Oratórios do Apostolado “Maria, Rainha do Terceiro Milênio”.