IMG_0896mais fotografiasMissões para Cristo com Maria na Paróquia Santa Luzia, no Bairro Paranaguamirim, em Joinville (SC)

“A virgem, o lenho e a morte foram sinais de nossa derrota. A virgem era Eva, pois ainda não conhecera homem; o lenho era a árvore; a morte, o castigo de Adão. E eis que de novo a virgem, o lenho e a morte, que foram sinais de nossa derrota, se tornaram sinais de nossa vitória. Com efeito, em vez de Eva está Maria; em vez da árvore da ciência do bem e do mal, o lenho da cruz; em vez da morte de Adão, a morte de Cristo”.

No substancioso trecho acima, de uma homilia de São João Crisóstomo, temos diante de nós o modo com que Deus governa sua Criação com visitas à realização de seu plano salvífico; quais foram as armas que Ele utilizou para operar a sua vitória contra o mal: justamente as mesmas postas em uso pelo demônio, com vistas à nossa perdição. De um modo especial, Deus quis servir-se de uma humilde Virgem para reparar o pecado de outra virgem não humilde. Humilde Virgem aquela que dizendo “eis a escrava do Senhor” (Lc 1, 38) pôde depois afirmar: “[Deus] olhou para a humildade de sua serva” (Lc 1, 48).

Vivemos atualmente num mundo em que os corações estão cada vez mais afundados no orgulho e na sensualidade. É por esta razão que a humanidade geme e se debate no meio de crises e desastres de toda a ordem. Qual será a solução para este mundo? Nada mais nada menos que o mesmo humilde e puríssimo Coração de Maria, que disse aos três pastorinhos em Fátima: “Meu Imaculado Coração será o caminho que vos conduzirá até a Deus” e “Por fim, meu Imaculado Coração triunfará”.

É crendo firmemente em tão confortantes verdades que a Cavalaria de Maria continua suas missões na cidade de Joinville (SC), agora na Paróquia Santa Luzia.

A abertura das “Missões para Cristo com Maria” nesta paróquia deu-se na última segunda-feira, dia 2 de julho de 2012. Após uma concorrida carreata que percorreu as ruas do Bairro Paranaguamirim, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi fervorosamente acolhida pelo pároco, o Revmo. Pe. Inácio Benedito Giacomelli, o qual celebrou a Santa Missa que deu início a este novo momento de evangelização. Concelebraram o Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata EP (coordenador do setor missionário itinerante dos Arautos do Evangelho) e o Revmo. Pe. Wanderlei Dansiger Xavier EP.