IMG_9933

“Pedro, tu és pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16, 18). Eis a sublime promessa feita por nosso Divino Salvador a São Pedro, o primeiro Papa, e a seus sucessores.

Contemplando a magnífica trajetória da Santa Igreja Católica ao longo de sua história constatamos como tal promessa feita pelo Homem-Deus nunca deixou de cumprir-se, devendo-se isto, sem dúvida, à ação do Espírito Santo. Este é, por assim dizer, o divino élan vital que a acompanha em cada época, sobretudo na figura daquele cuja vocação consiste em ser Vigário de Jesus Cristo, suscitando, para esta sagrada função, nobres e santos personagens.

Exemplo disso encontramo-lo na figura de São Gregório Magno – comemorado no último dia 3 de setembro – o qual exercendo o seu cargo “como verdadeiro pastor no governo da Igreja, no cuidado dos pobres, na propagação e consolidação da fé” (Liturgia das Horas), tornou-se um heróico exemplo de prática da virtude no cumprimento de tão elevada ministério.

Eis que a Cavalaria de Maria, esta unidade missionária itinerante dos Arautos do Evangelho (associação de fieis que tem como um dos pontos principais de sua espiritualidade a profunda, afetiva e submissa veneração para com a Cátedra de Pedro), está dando continuidade às suas atividades evangelizadoras no oeste paranaense e, justamente na memória litúrgica de São Gregório Magno, deu início a mais uma semana mariana, agora na Paróquia Santa Luzia, localizada no Jd. Itália, bairro da importante cidade de Cascavel.

Em solene Eucaristia presidida pelo Revmo. Pe. Claudir Vicente, fieis puderam acolher e se encantar com a expressiva imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que visitará seus lares durante estes dias de missões.