Sob os auspícios do Sapiencial e Imaculado Coração da Santíssima Mãe de Jesus, Cavalaria de Maria dá continuidade a atividades evangelizadoras em Cascavel – PR

“Na vossa justiça guiai-me, Senhor”, rezou o Salmo Responsorial da Santa Missa da última segunda-feira, dia 10 de setembro do presente ano de 2012 (segunda-feira da XXIII semana do Tempo Comum). De fato, para que possamos caminhar na justiça, ou seja, praticar a virtude em busca da santidade faz-se absolutamente necessário o auxílio de Deus, através das graças atuais que Ele, em sua misericórdia está disposto a nos conceder. Entretanto, tais graças, se forem por nós pedidas com confiança, é certo que as alcançaremos, pois é a santidade nada mais nada menos que o fim para o qual devem tender nossas humanas existências; fomos criados por Deus para ela e a Divina Bondade que nos plasmou por amor, deseja nos salvar pelo mesmo amor com que nos arrancou do nada.

Entretanto, nós, por nossa miséria e pecado, não somos dignos de nos aproximar de tão grande e substancialmente santo Senhor. Com efeito, Deus nos presenteou com uma grande e bondosíssima Mãe, a Santíssima Virgem Maria, justamente para nos obter aquilo que não merecemos. Nosso Senhor concedeu a Ela um extremoso e maternal coração, pleno de profunda clemência, desejoso de nos encaminhar seguramente pelas estreitas e muitas vezes perigosas sendas da virtude, em direção ao bom porto da felicidade e salvação. Para tanto, é exigida de nós uma única condição: recorrermos a este Sapiencial e Imaculado Coração com inteira, perseverante e filial confiança.

É esta, podemos afirmá-lo com toda a segurança, uma das mais expressivas verdades que a Cavalaria de Maria deseja apregoar em suas “Missões para Cristo com Maria”.

Dando continuidade a tais atividades evangelizadoras em Cascavel – PR, esta unidade missionária itinerante dos Arautos do Evangelho está visitando dos dias 10 a 16 de setembro do presente ano de 2012 uma paróquia dedicada exatamente a este Sapiencial e Imaculado Coração (localizada no Bairro Periollo).

Em Santa Missa presidida pelo Revmo. Pe. Clederson André Dalla Chiesa (pároco) e concelebrada pelo pelo Revmo. Pe. Claudir Vicente (pároco de Santa Luzia, Jd. Itália) e pelo Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata EP (coordenador da Cavalaria de Maria), foi dado início a esta semana missionária, com concorrida e animada participação dos fieis.