“Eis o homem” (Jo 19, 5), foram as palavras pronunciadas por Pilatos ao apresentar o Filho de Deus ao povo, que, sôfrego de sangue inocente, implorava sua morte. Era Jesus que se apresentava ao povo, cruelmente flagelado e coroado de espinhos, cuja Sagrada Face, manifestando uma sublime bondade, enchia paradoxalmente aqueles endurecidos corações de um inexplicável ódio.

Este mesmo Verbo Encarnado, sofrendo em seu corpo dores atrozes e em sua alma a rejeição de todo um povo, sendo apresentado a este por Pilatos, tornou-se, ao longo da multissecular história da Igreja, objeto de uma especial veneração dos fieis, os quais encontraram na devoção ao Senhor Bom Jesus um especial consolo em tantas penas que esta vida, como um vale de lágrimas, habitualmente apresenta.

Continuando suas atividades evangelizadoras na cidade de Bauru (SP), eis que a Cavalaria de Maria se depara com uma paróquia especialmente dedicada a esta admirável invocação do Homem-Deus, realizando em seu território, de 19 a 25 de novembro do presente ano de 2012, mais um período de “Missões para Cristo com Maria”.

Após concorrida carreata, foi presidida pelo Revmo. Pe. Rodrigo Pereira Sena – e concelebrada pelo Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata, EP – a Santa Missa de abertura desta semana missionária. Grande foi o número de fieis que dela participaram, manifestando, desde o início, uma fervorosa devoção à bondosa Mãe do Senhor Bom Jesus.