Paris, Lourdes, La Salette, Fátima… Aparições de Maria cheias de significado. Nossa Senhora, nestas insignes demonstrações de afeto para com a humanidade pecadora, disse somente uma palavra, entre tantas pronunciadas por ela: conversão.

Sim! Conversão: esta é a palavra com a qual podem ser sintetizadas todas as manifestações da Santíssima Virgem, realizadas entre os séculos XIX e XX, tempos estes marcados por um grande progresso científico-tecnológico e por um proporcional regresso sob o ponto de vista religioso e moral. Infelizmente, Deus está sendo cada vez mais posto de lado, sendo cada vez mais substituídos por outros ídolos. Cada vez mais “bios”, “mamon” e, uma outra divindade talvez mais poderosa, o “ego” estão sendo cultuados no lugar da Infinita Majestade do único e verdadeiro Deus.

Entretanto, podemo-lo afirmar com segurança, existem almas desejosas de reverter esta triste situação. Existem corações desejosos de atender o apelo da Santíssima Virgem em tantas de suas sublimes aparições. Para comprová-lo basta contemplar as fotos da Santa Missa de encerramento das “Missões para Cristo com Maria” na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora de Lourdes, após a qual se realizou uma solene cerimônia de coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e de consagração desta porção do Povo de Deus ao Imaculado Coração de Maria.