“O meu Reino não é deste mundo” (Jo 18, 36), afirmou Jesus diante de Pilatos. O que queria dizer o Homem-Deus, com estas palavras? Que o seu reino não seria de acordo com espírito da generalidade da opinião pública daquele tempo, ansiosa por poder, riqueza e prazer; que, pelo contrário, o seu Reino se realizaria na face da terra na medida em que o conjunto do gênero humano aderisse aos seus sublimes ensinamentos de mansidão, humildade e pureza; na proporção em que a humanidade possua corações de acordo com o de Jesus.

Ora, podemos afirmar que este pacífico reino de Cristo está se realizando no mundo moderno? Basta contemplarmos os acontecimentos destes últimos séculos, tão marcados pela violência, pelo ódio, pela corrupção, pela concupiscência desordenada…

Tendo em vista esta triste situação, eis que a própria Santíssima Virgem apareceu em Fátima, convidando a humanidade à conversão do coração. Entretanto, infelizmente, poucos foram os que lhe deram ouvidos… Apesar disso, uma promessa foi feita pela mesma Santíssima Mãe de Jesus: “Por fim, meu Imaculado Coração triunfará”.

É, com efeito, confiante na incondicional realização desta promessa que a Cavalaria de Maria realiza suas atividades evangelizadoras de norte a sul do Brasil, a fim de que o reino de Cristo por meio de Maria de uma vez por todas aconteça não só nesta grande nação, mas em toda a superfície da terra – para que não dizer? – em toda a ordem da criação.

Eis que na Solenidade de Cristo Rei – que neste ano de 2012 caiu no dia 25 de novembro – uma grande festa se realizou na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Bauru (SP), após solene Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, S. Excia. Revma. Dom Dom Caetano Ferrari, OFM.: uma solene cerimônia de coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, depois da qual esta paróquia foi consagrada ao Imaculado Coração de Maria.

Em decorrência a esta sublime cerimônia, foram abençoados e enviados mais 21 oratórios do Apostolado “Maria, Rainha dos Corações”.

Concelebraram esta Santa Missa de encerramento……

Tendo em vista todas os frutos das atividades evangelizadoras relatadas neste blog uma pergunta pode ser levantada. Não será o seu bom êxito um rutilante sinal da proximidade da realização deste reinado de Jesus?