Dies irae, dies illa. Dia da ira, aquele dia… Canta o hino da Liturgia das Horas desta 34ª Semana do Tempo Comum. Com efeito, todo ano litúrgico se encerra na perspectiva da Segunda Vinda de Jesus, que se caracterizará não mais pelos sofrimentos e dores, mas pelo triunfo, pela vitória, pelo juízo, enfim, pela derrota definitiva do mal…

E, quem poderá escapar do Divino e perscrutador olhar de Jesus?… Se tivermos a firme convicção de não nos podermos apoiar em nossos próprios méritos e virtudes (e esta deve ser a real disposição de alma daquele que se diz verdadeiro cristão), olhemos para Maria, a Mãe de Misericórdia, invoquemos sua poderosa intercessão, para que aquilo que não merecermos por nós mesmos, obtenhamos pela onipotência suplicante de tão clemente Senhora…

É justamente nesta escatológica e grandiosa perspectiva, oferecida pela Sagrada Liturgia, que está a Cavalaria de Maria dando continuidade às suas atividades evangelizadoras na cidade de Bauru, visitando, dos dias 26 de novembro a 2 de dezembro do presente ano de 2012, a Paróquia São Sebastião, localizada na Vl. Cardia.

A Santa Missa de abertura das Missões realizou-se após concorrida carreata, e foi presidida pelo Revmo. Pe. Gustavo Natividade (pároco), sendo concelebrada pelo Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata, E.P. e pelo Revmo. Pe. Wanderlei Dansiger Xavier, E.P.