Santa Maria. Esta primeira invocação da Ladainha de Nossa Senhora é a que resume em si todas as suas perfeições. O que é esta ladainha senão um belíssimo louvor aos mais sublimes atributos da Santíssima Virgem? O que é tão nobre oração senão um louvor magnífico, sobretudo, à sua augustíssima santidade? Com efeito, ao dizermos simplesmente “Santa Maria”, já a estamos louvando plenamente, visto que tudo o que vem após neste conjunto de súplicas é nada mais do que um, por assim dizer, desenvolvimento.

Para encerrar mais um ano de atividades evangelizadoras em território nacional, eis que a Cavalaria de Maria se depara com uma paróquia cujo título é nada mais do que, como foi afirmado acima, o que inicia a Ladainha de Nossa Senhora!… Pitoresca antítese!…

Justamente, é na Paróquia Santa Maria, da cidade de Piratininga (SP), que esta unidade missionária itinerante dos Arautos do Evangelho está finalizando este ano missionária de 2012.

Para principiar as Missões para Cristo com Maria nesta paróquia, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi acolhida pelos fieis às portas do mosteiro concepcionista da cidade, sendo conduzida em carreata até a igreja matriz. Em seguida, o Revmo. Pe. Luís Luiz Antônio de Almeida (pároco) presidiu a Sagrada Eucaristia, que teve a concelebração do Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata, E.P.