Quando Elias, o profeta, contemplou aquela pequenina nuvenzinha, teve diante de si uma grandiosa revelação. Eis que este chamou o seu servo e lhe asseverou que uma copiosa precipitação estava para chegar após três anos e meio de rigorosa seca. E foi o que sucedeu.

Uma antiqüíssima tradição afirma que não ficou somente nesta perspectiva a inspiração do homem de Deus. Seu perscrutador olhar não permaneceu fixado em sua época nem no lugar em que vivia, mas projetou-se para horizontes mais distantes. Que significado teria aquela pequenina nuvem? E aquela chuva copiosa que lhe seguiu?

E Elias, o ígneo profeta, cheio de consolação contemplou naquela nuvenzinha nada mais nada menos que a própria Mãe do Messias que haveria de vir, e, na abundante chuva, os maravilhosos efeitos da Redenção operada pelo advento de Cristo, o Salvador.

É, com efeito, dentro de análoga perspectiva que deve o povo cristão iniciar este tempo litúrgico do Advento. Contemplando o Cristo que está por vir, ainda pequenino Menino, nascido virginalmente de uma incomparável Mãe, envolto em faixas e reclinado em um presépio, vislumbrar esperançosamente a sua última vinda, que não será mais humilde e sofredora, mas plena de glória e esplendor.

Para os Arautos do Evangelho, o tempo do Advento toma um colorido todo especial, pois que, além do mais, acrescenta-se ao que foi comentado acima uma outra esperança: a do triunfo do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria, profetizado por Ela mesma nas aparições de Fátima, que dará início a uma nova época histórica, na qual Jesus efetivamente reinará nos corações por meio de sua extremosa Mãe.

Levando em consideração as verdades acima enunciadas, foi, sem sombra de dúvida, ocasião de grande alegria para esta associação privada de fieis a cerimônia de coroação da imagem peregrina realizada na Paróquia São Sebastião, em Bauru (SP), no passado dia 2 de dezembro de 2012 – que justamente coincidiu com o 1º Domingo do Advento – após Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano, S. Excia. Revma. Dom Caetano Ferrari, OFM. Em decorrência à solene cerimônia, esta paróquia foi pelo mesmo Dom Caetano, consagrada ao Sapiencial e Imaculado Coração de Maria.