“Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho”

“Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15). Eis as sublimes palavras com as quais o Filho de Deus ressuscitado enviou seus discípulos ao apostolado.

“Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura”. Este é o mandato de Cristo a todos os cristãos de todos os tempos.

“Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura”. Estas são as palavras dirigidas por Nosso Senhor especialmente aos seus discípulos dos dias atuais. E a vocação à missão é, podemos afirmá-lo, um dever de todo seguidor de Jesus que viva nestes tempos hodiernos, tão infelizmente marcados pela irreligião, e, por esta razão, tão necessitados de uma nova evangelização.

É, por conseguinte, tendo presente as verdades acima expostas que a Cavalaria de Maria dá continuidade à suas atividades na gloriosa Terra de Santa Cruz.

Atendendo ao apelo de um sucessor dos apóstolos – S. Excia. Revma. Dom Guido Zendron  – está esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho realizando suas “Missões para Cristo com Maria” – entre os dias 18 de fevereiro e 10 de março do presente ano de 2013 – na Diocese de Paulo Afonso – BA, a qual tem como padroeira nada mais nada menos que a Virgem de Fátima, sendo, inclusive, sua Catedral dedicada a esta famosa invocação de Maria Santíssima.

Para dar início a estas obras de evangelização a nível diocesano, foi realizada uma carreata, a qual conduziu triunfalmente a imagem peregrina desde a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro até a Sé Catedral, onde foi celebrada por Dom Guido Zendron, a Santa Missa de abertura deste tempo forte de missões.